terça-feira, 18 de maio de 2010

IMC

Acredito que, como muitos pensadores, a educação se dá traves da socialização entre individuos condicionados a determinados pensamentos, sendo que todo o processo de educativo é um ato de socialização. A socialização e a educação dependem da capacidade que os homens têm de influírem uns no comportamento dos outros, modificando-se mutuamente, no processo de interação social.
Essa interação é a grande motivadora da aprendizagem, porque a partir do momento em que o sujeito interage com alguem, ele discute, verbaliza, se posiciona e o outro responde, isso para mim é construir conhecimento. isso não acontece somente quando as pessoas estão frente a frente, isso pode acontecer ne educação a distancia também, participando de todo e qualquer tipo de mediação. Mediar é estar no meio, estar entre dois pólos, o computador é o meio para que essa interação ou melhor essa produção de conhecimento aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário