quarta-feira, 19 de maio de 2010

Tecnologia na Educação

Colegas achei uns videos interessantes;

Elis Quadros

2 comentários:

  1. Muito interessante o vídeo, faz-nos pensar sobre quem está a serviço de quem, se nós à tecnologia ou ela à nós.Também ajuda-nos a ve quantos paradigmas vem sendp quebrados no que diz respeito à tecnologia e seu uso na nossa vida.
    Abraço.
    Simone Becher.

    ResponderExcluir
  2. Ao assistir este vídeo, pareceu-me que alguns professores ainda temem que as tecnologias, ou seja, as máquinas, assumam o papel de educadores, transformando os educandos em autodidatas, mas, na minha opinião, não é bem assim. O professor, diante da sociedade contemporânea, tem a missão de conduzir, encaminhar a aprendizagem, por meio dos recursos disponíveis. Não se trata de uma substituição, mas sim de uma ferramenta a mais no processo de construção do conhecimento.

    ResponderExcluir