
Como a forma, de continuidade ao texto que a colega expôs com referencia a importância do IMC na escola , expresso minha opinião sobre outro aspecto que considero dentre os mais importantes e relevantes temas no contexto educacional, que a Interação Mediada pelo Computador bem como, o que ela proporciona na sociedade. Cabe destacar um ponto que embasa qualquer tema educacional em discussões a cerca da prática da “cidadania”, as ações que produzidas na escola se refletem no contexto social.
Assim, sobre este aspecto da IMC “Interação Medida por Computador” pode-se dizer que este ambiente de ensino proporciona processos de sociabilização dos indivíduos qual é desenvolvido na sua singularidade, com sua pluralidade de identidades. Desta forma, neste local de varias culturas, que as opiniões se entrelaçam, trocando saberes com seus diferentes costumes, ideais, sentimentos e valores conseqüentemente, a educação desencadeada pelo IMC possibilita um desenvolvimento integral do aluno, em um ambiente propício para a aprendizagem.
O IMC desenvolve ações de inclusão que vai muito além, da simples integração da pessoa ao ambiente de ensino e trocas de saberes, implica também em não deixar ninguém de fora desde, ou seja, não é reintegrar, é integrar indivíduos e dar possibilidades para sua construção do saber, a realização da cidadania.
Assim, sobre este aspecto da IMC “Interação Medida por Computador” pode-se dizer que este ambiente de ensino proporciona processos de sociabilização dos indivíduos qual é desenvolvido na sua singularidade, com sua pluralidade de identidades. Desta forma, neste local de varias culturas, que as opiniões se entrelaçam, trocando saberes com seus diferentes costumes, ideais, sentimentos e valores conseqüentemente, a educação desencadeada pelo IMC possibilita um desenvolvimento integral do aluno, em um ambiente propício para a aprendizagem.
O IMC desenvolve ações de inclusão que vai muito além, da simples integração da pessoa ao ambiente de ensino e trocas de saberes, implica também em não deixar ninguém de fora desde, ou seja, não é reintegrar, é integrar indivíduos e dar possibilidades para sua construção do saber, a realização da cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário